quinta-feira, 31 de março de 2022

Governo do Ceará apresenta Cidade Mais Infância nesta quinta-feira, 31


O Governo do Ceará apresenta, a partir das 16h desta quinta-feira (31), a Cidade Mais Infância, exposição interativa voltada para o público infantil, no Centro de Eventos do Ceará. O espaço de 7.000 metros quadrados da cidade cenográfica oferece alternativas de lazer por meio de atividades sociais e culturais, privilegiando a formação, promoção e o desenvolvimento dos cidadãos, como parte do Programa Mais Infância Ceará.

São dezenas de cenários lúdicos, como teatro, escolinha de trânsito, areninha, museu de paleontologia, pista de corrida e educação para o trânsito, além de brinquedos interativos projetados por especialistas. A programação conta ainda com a apresentação teatral “As Aventuras do João Sortudo”, da Companhia Prisma de Artes.

A apresentação será exclusiva para crianças, entre filhos e filhas de operários que atuaram na obra e integrantes de projetos sociais do Governo do Ceará. Participam do momento o governador Camilo Santana, a vice-governadora Izolda Cela, a primeira-dama Onélia Santana, idealizadora do Programa Mais Infância Ceará, além do secretário Arialdo Pinho, do Turismo, e Socorro França, da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos.

Fundo Mais Infância Ceará

Na ocasião, será assinada a lei que institui o Fundo Mais Infância Ceará, que reunirá recursos destinados ao financiamento de ações e projetos no âmbito do Mais Infância Ceará e iniciativas voltadas à formação humana, à promoção do desenvolvimento social, especialmente infantil, e à superação da extrema pobreza no Estado.

Serviço

Apresentação da Cidade Mais Infância

Local: Centro de Evento do Ceará (Entrada pelo Portão E) – 1º andar.
Data: 31/03/2022 (quinta-feira)
Hora: 16 horas

Transmissão: Redes sociais do Governo do Ceará
Instagram: @GovernodoCeara