quinta-feira, 31 de março de 2022

Núcleo de Práticas Jurídicas Demócrito Rocha Dummar: justiça social como base do desenvolvimento


Ao completar 10 anos, o Curso de Direito do Unijaguaribe Centro Universiário reforça seu pioneirismo escrevendo uma nova página  no ensino superior regional e nacional. Trata-se da inauguração da sede do Núcleo de Práticas Jurídica Demócrito Rocha Dummar, no campus universitário.

Destaque como equipamento com nota máxima em avaliação do Ministério da Educação (Nota 5), o NPJ da UniJaguaribe já tem reconhecida a sua atuação pela assessoria  prestada  à população de baixa renda, além de consistir numa oportunidade diferenciada para  acadêmicos dos cursos  de Direito, Serviço Social e Psicologia se aperfeiçoarem com a  prática e estágio. O atendimento realizado pelo NPJ  visa o exercício  dos atos da profissão por parte dos formandos,  ao passo  em que agrega a prestação de serviços de relevante valor social. O NPJ garante o acesso à justiça e os direitos dos assistidos,  presta orientação jurídica e de acordos extrajudiciais, notadamente aqueles realizados pelos grupos de mediação.  

Parceiro da Defensoria Pública do Estado do Ceará,  no NPJ UniJaguaribe ocorre a ação extensionista de atendimento em psicologia jurídica, dotando os assistidos do apoio de um profissional da área da psicologia para as diversas demandas recebidas.  

Com projeto do arquiteto Thiago Sampaio  (Sampaio  Arquitetura  e Urbanismo) a nova sede, com cerca de 400 m2 de área construída, conta com instalações modernas e multifuncionais, em consonância com as atuais tendências de aprendizagem e de atendimento.

Em reconhecimento ao espírito humanista e à visão revolucionária de um advogado  que se destacou, sobretudo no âmbito da comunicação social, a nova sede é nomeada Núcleo de Práticas Jurídica Demócrito Rocha Dummar, em justa homenagem à uma vida dedicada à defesa das causas e à promoção do direitos da gente cearense.

Serviço:

Inauguração da Sede do Núcleo de Prática Jurídicas Demócrito Rocha Dummar

Dia: 30 de março de 2022 - 19h

Local: anexo ao Campus UniJaguaribe

Rodovia CE 040 - Km 138 - Aracati-CE