quinta-feira, 31 de março de 2022

PL se torna potência eleitoral no Ceará, vai lançar candidato ao governo, filia bolsonaristas e pode eleger até cinco deputados


O Partido Liberal (PL), no Ceará, fecha a janela  partidária, com a bancada federal ampliada de um para cinco deputados federais. Júnior Mano, Heitor Freire, Genecias Noronha, Pastor Jaziel e Gorete Pereira. A sigla, também, recebeu, na Assembleia  Legislativa, os deputados Delegado Cavalcante, André Fernandes e Aderlânia Noronha, que se somam à deputada Dra. Silvana. 

O deputado federal Júnior Mano, vice-presidente do partido no Ceará e coordenador da bancada federal, informou que o PL está se propondo a eleger grandes bancadas. “O Raimundo Matos deixará a Sudene, na sexta-feira, 1º, e passará oficialmente a ser o pré-candidato ao governo”, adiantou o parlamentar.

Além do deputado Júnior Mano, o PL terá, na eleição para a Câmara Federal, André Fernandes, Mayra Pinheiro, Gorete, Delegado Cavalcante, Genecias Noronha ou o filho e Coronel Aginaldo. A coordenação da campanha será do presidente do partido, Acilon Gonçalves. 

A candidatura própria do partido no Ceará vai garantir palanque para o presidente Bolsonaro.  O PL tem uma orientação para todo o País: disputar a eleição, construindo palanques com bolsonaristas puro sangue, respeitando o espaço dos que são de centro e centro- direita, desde que não façam campanha contra Bolsonaro.