quarta-feira, 16 de março de 2022

Autoridades são homenageadas no Dia Mundial do Consumidor pela Câmara Municipal de Fortaleza


O Dia Mundial do Consumidor foi marcado, nessa terça-feira, 15 de março, na Câmara Municipal de Fortaleza, com elogios e apelos aos órgãos que estão à frente da fiscalização. Os convidados falaram na sessão solene acerca de uma política firme de garantias e direitos do consumidor.

Amélia Rocha, que é defensora pública, expressou preocupação com suicídios em decorrência de dívidas adquiridas a partir da vulnerabilidade social e vazamento de dados. "Nós precisamos ter uma política pública de defesa do consumidor realmente firme e forte e que saiba que,  o superendividamento atinge vidas", concluiu.

A advogada Cláudia Santos, atual presidente da comissão de defesa do direito do consumidor da OAB/CE e ex-diretora do Procon Fortaleza, destacou a importância das denúncias diárias dos cidadãos lesados por ações duvidosas no comércio. A mensagem foi reforçada pela diretora do PROCON Fortaleza, Eneylandia Rabelo, que enfatizou a necessidade do trabalho conjunto de órgãos que atuam na defesa do consumidor. 

O evento foi requerido pelos vereadores Wellington Sabóia e Germano He Man, que são membros da Comissão de Defesa do Consumidor da Casa Legislativa. A parlamentar Estrela Barros, integrante do colegiado também prestigiou a sessão com entrega de certificados para autoridades homenageadas.