sábado, 26 de março de 2022

Audiência pública em Fortaleza, nesta segunda-feira, 28, inaugura ciclo de debates sobre a questão dos resíduos sólidos no Ceará


A Associação das Gestões Ambientais Locais do Estado do Ceará (AGACE), presidida pelo advogado Elano Damasceno, e a Frente Parlamentar pelos Consórcios Públicos de Manejo de Resíduos Sólidos da Assembleia Legislativa do Ceará, presidida pelo deputado estadual Acrísio Sena (PT), realizarão onze Audiências Públicas em vários municípios do Estado para debater as "Políticas Públicas de Gestão de Resíduos Sólidos e Consórcios Públicos". A primeira acontecerá no dia 28 de março, às 15h, em Fortaleza, na Assembleia Legislativa, reunindo consórcios da Região Metropolitana.

“A intenção é debater sobre essa importante política pública ambiental do Estado do Ceará. Nossa luta é pela extinção de mais de 300 lixões que existem no Ceará. A única saída possível - já que é um processo muito caro - é a organização dos municípios em consórcios, para montar estruturas de coleta seletiva e aterros sanitários, além de estabelecer parcerias com catadores de material reciclável. A intenção da Frente é justamente reforçar a importância dos consórcios junto aos municípios e à sociedade”, explicou Acrísio.