quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Encontro do PSD Jovem da Região dos Inhamuns reúne lideranças e militantes



O PSD Jovem reuniu na noite desta quarta-feira (23), em Tauá, centenas de militantes para o primeiro encontro da juventude da Região dos Inhamuns.  Centenas de pessoas se reuniram para debater as políticas para a juventude abordando, principalmente, as maiores preocupações dessa faixa etária que incluem oportunidades no mercado de trabalho, saúde e bem-estar, jovem no campo, jovem na política e questões de gênero. 



A prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, fez a abertura do encontro e enfatizou a importância da participação do jovem na política como uma força necessária para a transformação social. A fala de Patrícia foi acompanhada pelos prefeitos Ramilson Moraes, de Aiuaba, e de Priscila Barreto, de Quiterianópolis, e pelo presidente municipal do PSD de Tauá, Edmilson Bastos. 


Durante o encontro, a médica geriatra e professora Gabriella Aguiar fez uma apresentação sobre as principais preocupações da juventude. “Além das questões do mercado de trabalho, a pandemia afetou as relações e a saúde física e mental das pessoas, inclusive dos jovens”, ressaltou Gabriella. 


O deputado federal Domingos Neto lembrou do início da sua vida política e estimulou os jovens presentes a se engajarem. “A minha história na política começou acreditando que a juventude pode ter protagonismo, por isso é preciso mostrar a cara e não ficar só ficar assistindo os mais velhos tomarem as decisões”, disse Domingos Neto. 

Esse foi o primeiro encontro da juventude do PSD de 2022. No decorrer deste ano, outras reuniões entre jovens do partido vão acontecer nas demais regiões do Estado.