segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Crianças de cinco anos já podem se vacinar contra Covid-19, em Caucaia


O município de Caucaia avança para a última fase da faixa etária infantil para vacinação contra Covid-19. A partir desta terça-feira (22), crianças de 5 a 11 anos estão aptas a se imunizar contra o coronavírus. “Já são cerca de 10 mil crianças imunizadas com a primeira dose no município. Temos feito mutirões em todos os fins de semana, desde o início da vacinação para esta faixa etária. Para continuarmos avançando, precisamos do apoio dos pais e responsáveis, para alavancarmos o número de cadastros e agendamentos”, explica Estrella Gurgel,  Coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde de Caucaia.

Para isso, os pais ou responsáveis deverão cadastrar os filhos na Plataforma Saúde Digital, bem como agendar o atendimento em um dos dois pontos fixos de vacinação específicos para crianças: Secretaria de Patrimônio, no centro, e a Praça PEC, no Araturi. Após esse procedimento, basta se dirigir a um dos pontos de vacinação na data escolhida, portando RG, CPF e comprovante de endereço (pais ou responsáveis), RG ou Certidão de Nascimento, assim como o CPF ou Cartão do SUS (da criança a ser imunizada).

Como se cadastrar?

O cadastro e agendamento para a vacinação é realizado no site do Governo do Estado. Para efetuar o procedimento, é preciso informar nome completo, CPF, data de nascimento e telefone para contato, entre outros. É necessário preencher corretamente os dados e é fundamental checar o e-mail de confirmação para que o processo seja efetivamente concluído.

1) Acesse o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br

2) Selecione a opção "Ainda não tenho cadastro"

3) Identifique-se preenchendo corretamente seus dados

4) Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada

5) Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro

6) Verifique o e-mail de confirmação

7) Finalize o cadastro e confira a disponibilidade de agendamento