quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Caucaia libera 2ª dose da vacina contra Covid-19 para crianças de 8 a 11 anos sem agendamento


A partir desta quinta-feira (24), a Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, libera a segunda dose da vacina contra Covid-19, mesmo sem agendamento prévio, para crianças de 8 a 11 anos, que foram imunizados há pelo menos 28 dias com a Coronavac, na primeira dose.

A vacinação das crianças acontece todos os dias em dois pontos da cidade: Praça de Esportes e Cultura (PEC), no Araturi, e Secretaria de Patrimônio, no Centro. De segunda a sábado, de 9h às 15h, e aos domingos, de 9h às 14h.

A coordenadora de Imunização da Prefeitura de Caucaia, Estrella Pinheiro, destaca a importância da continuação do esquema vacinal. “É fundamental que os pais ou responsáveis levem as crianças para tomar a segunda dose da vacina para dar continuidade na proteção”, afirma.

A coordenadora ressalta ainda a necessidade do aumento do cadastro para atingirmos a cobertura vacinal. “É fundamental que os pais fiquem atentos ao cadastro dos filhos para atingirmos o maior número de crianças vacinadas”, finaliza.

Sonia Melo (52), mãe da primeira criança vacinada no Município, fala sobre a expectativa em relação ao reforço. “Estou muito ansiosa para que a Sofia receba a segunda dose. E sou muito grata ao SUS e à Prefeitura de Caucaia por essa oportunidade de imunizar a minha filha”, comemora.

Documentação necessária

Os pais ou responsáveis devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Já em relação às crianças que serão imunizadas, é necessário levar RG ou Certidão de Nascimento, assim como o CPF ou Cartão do SUS, além do cartão de vacinação.

Como se cadastrar (1ª dose)

O cadastro para a primeira dose é realizado no site do Governo do Estado. Para efetuar o procedimento, é preciso informar nome completo, CPF, data de nascimento e telefone para contato, entre outros. É necessário preencher corretamente os dados e é fundamental checar o e-mail de confirmação para que o processo seja efetivamente concluído.

1) Acesse o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br

2) Selecione a opção "Ainda não tenho cadastro"

3) Identifique-se preenchendo corretamente seus dados

4) Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada

5) Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro

6) Verifique o e-mail de confirmação

Mais informações

Com o objetivo de proporcionar o acesso aos pais e responsáveis que não disponham de internet, ou que tenham alguma dificuldade durante o cadastro no Saúde Digital, a Prefeitura disponibiliza locais de apoio nos próprios locais de vacinação, em todas as escolas municipais e na sede da Secretaria de Saúde, no centro de Caucaia.