sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Carnaval: Renascer 2022 traz oração, shows, programação interativa e realiza cadastramento de doadores para o Hemoce


Evento tradicional em várias partes do país, o Renascer, retiro de carnaval promovido pela Comunidade Católica Shalom, acontece nos próximos dias 26 e 27 de fevereiro, das 9h às 18h, com orações, celebrações, shows musicais das bandas "Só Pra God" e "Missionário Shalom", além de uma programação interativa gratuita para a população.

O evento renovou sua parceria com o Hemoce para realizar o cadastramento para doação de sangue e medula óssea dos participantes. A parceria, em 2022, completa 19 anos, com mais de 4 mil bolsas de sangue coletadas durante o período anterior à pandemia de Covid-19, em evento presencial.

Programação

Neste ano, ainda sob os efeitos da Covid-19, o Renascer ocorre de forma completamente virtual pela primeira vez.

A proposta do retiro é oferecer aos participantes uma "alegria que não acaba na Quarta-feira de Cinzas". Com a temática "Alegrai-vos! Jesus está vivo!" (Cf Lc 24,5), a programação conta com muita música, dança, shows, palestras, cursos e momentos de oração. Além disso, estão presentes o fundador da Comunidade, Moysés Azevedo, e, Emmir Nogueira, cofundadora.

Pregações:

- Amor de Deus : Emmir Nogueira

- Pecado e Salvação: Sândalo Júnior

- Serás Inteiramente: Pe. Antônio Furtado

- A promessa do Pai/ efusão: Moysés Azevedo

- Crescer na Graça : Lydiana Rosseti

Cursos online gratuitos:

- Reconciliados para uma vida nova

- A alegria dos bem aventurados

Para participar, é necessário fazer uma inscrição no site oficial do evento. Com o cadastro, um missionário poderá entrar em contato com o participante, além de possibilitar o recebimento de oração e aconselhamento e a interação virtual durante o Renascer.

Campanha doe com alegria

Desta segunda-feira (21) até o fim de semana após o Renascer, a Campanha Doe com Alegria, promovida pelo evento, estará vinculada ao site oficial e nas divulgações.

Dentre os objetivos da campanha estão a arrecadação de alimentos para o Projeto Shalom Amigo dos Pobres; parceria com Hemoce para cadastramento para doação de sangue e medula óssea; doação para ajudar na manutenção do evento.

Renascer

Desde 1986, o Retiro acontece nos três dias de carnaval. Na época, haviam encontros católicos no período, porém voltados a quem já era engajado na Igreja. A nova inspiração foi oferecer um evento que pudesse congregar todos em três dias de oração, reflexão e muita alegria. O palco do primeiro Renascer foi a quadra do Colégio Piamarta, em Fortaleza. Reuniu pouco mais de mil pessoas em três dias de realização. No ano seguinte, o público saltou para o número de três mil.

Neste ano, o Renascer acontecerá com transmissão ao vivo direto de Fortaleza, com uma programação recheada de música, dança, shows, palestras e cursos. O Evento é de classificação livre e a participação é completamente gratuita.

Serviço

No período do carnaval, Renascer 2022 traz oração, shows, cursos programação interativa e realiza cadastramento de doadores para o Hemoce.

Evento online

Dias 26 e 27 de fevereiro

Site, inscrições e programação interativa: eventorenascer.com.br