terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Confirmado: Quixeramobim assume o posto de 14ª economia do Ceará, em apenas um ano da gestão de Cirilo Pimenta

Com economia estagnada há quase cinco anos, o município de Quixeramobim deu um grande salto, em apenas um da gestão do prefeito Cirilo Pimenta. De 19° colocado, o município passou à 14ª posição, chegando ao grupo dos maiores arrecadadores do Ceará. 

“Vamos seguir trabalhando, em busca de números melhores”, disse o prefeito, que passou o período de final de ano em Brasília, buscando recursos para infraestrutura, como obras de pavimentação e saneamento, além da área de saúde. 

O salto na arrecadação do ICMS, imposto coletado diretamente no município, é resultado direto do crescimento da economia. O impulso nos negócios ocorre quando se propicia a instalação de empresas, que ampliam a geração de empregos e estimulam o desenvolvimento do mercado local.

Parado por quatro anos, o município de Quixeramobim perdeu tempo e dinheiro. Sua população deixou de ser beneficiada com mais recursos. “Nosso olhar é para o futuro, apostando no nosso produtor, no nosso empresário, nos investidores que estão chegando e instalando empresas”, disse Cirilo, vibrando com os números divulgados pela Secretaria da Fazenda do Ceará.