quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Vitor Valim anuncia pagamento em única parcela de progressões a educadores


Desde 2016 sem receber pelas progressões, o prefeito de Caucaia, Vitor Valim, anunciou mais uma grande conquista para os educadores do município. “O que eu tinha me comprometido era honrar com o pagamento da progressão de 2021, da minha gestão, mas como tivemos estrutura financeira  vamos honrar todos os anos acumulados das progressões horizontais dos nossos educadores”, celebrou Valim.


O pagamento das progressões era uma conquista da categoria, mas que não era honrada por pelo menos duas gestões passadas. A novidade beneficia servidores em efetivo exercício. No total, o município deve pagar cerca de 6,5 milhões aos educadores.


Durante live realizada nessa quarta-feira (15), o prefeito disse ainda que as progressões serão pagas até o final do ano em uma única parcela. “A prioridade da nossa gestão é a Educação. Então, iremos pagar de uma única vez, todas as 5.052 progressões dos educadores dos anos de 2016 a 2021, temos compromisso, coisas que outros gestores não tiveram”, reforçou Valim. 


Vale lembrar que o Prefeito de Caucaia, Vitor Valim, já havia anunciado o pagamento integral das progressões deste ano, 2021. No total, mais de 5 mil progressões serão pagas somente este ano.