quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Sindroupas e Banco do Nordeste assinam acordo de cooperação técnica para facilitar acesso a crédito

 


Empresas do trade da moda e associadas ao Sindicato das Indústrias de Confecções de Roupas de Homem e Vestuário no Estado do Ceará (Sindroupas) terão acesso a linhas de crédito de financiamento do FNE, junto ao Banco do Nordeste. O acordo de cooperação técnica entre o Sindicato e a instituição financeira foi assinado nesta quarta-feira (15), na Casa da Indústria, e contou com a participação do Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante; de Lívio Tonyatt, Superintendente Estadual do Banco do Nordeste;  e do Presidente do Sindroupas, Lélio Matias. Além dos citados, estiveram presente o  Presidente da Câmara Setorial da Moda, Paulo Rabelo ; Daniel Gomes, Presidente do Sindconfecções; o Superintendente de Relações Institucionais da FIEC, Sérgio Lopes; a Gerente Executiva Estadual do Banco do Nordeste, Jeania Gomes;e  a especialista técnica em Têxtil e Vestuário do SENAI Ceará, Daniele Caldas Vasconcelos

Para o Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, a iniciativa vai unificar os sindicatos e fortalecer o segmento da moda do Ceará. “Precisamos qualificar o setor. O Senai assumirá as oficinas no interior do estado, e nós temos interesse de que o Banco do Nordeste possa fazer um trabalho novo, no sentido de financiar essas oficinas”, ressaltou Ricardo Cavalcante.


A expectativa é gerar 30 mil novos empregos, somente na cadeia produtiva da moda, até o fim de 2022. “Esse acordo vai permitir que o Banco do Nordeste faça novos investimentos. Vamos conseguir disponibilizar mais recursos para o setor,   e de  forma mais célere. Será uma oportunidade de crescimento para as empresas”, avalia o Superintendente do Banco do Nordeste, Livio Tonyatt Barreto da Silva.