quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Roberto Cláudio diz, em Cascavel, que PF está sendo usada para perseguir “gente decente e proteger filho bandido do Presidente da República”. Declaração feita na convenção do Cidadania, que reelegeu Alexandre Pereira

 


O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio participou da  Convenção Estadual do partido Cidadania, na noite desta quinta-feira, em Cascavel, município do litoral leste do Ceará. Na convenção, Alexandre Pereira foi reeleito presidente do partido no Ceará com mandato até 2025.



Com um discurso marcado pela agressividade e emoção, Roberto Cláudio lamentou a utilização do aparelho do estado como a Polícia Federal e o judiciário para perseguir a classe política que cobra  promessas não cumpridas.  “Não vamos permitir a continuidade desse ciclo de tragédia que quer atacar e destruir reputações e a democracia importante porque ela comete seus erros e depois conserta”, atacando o governo Bolsonaro. 



Roberto Cláudio traçou uma linha entre o Ceará e o governo federal. “Esse governo federal não cumpriu promessas, não atuou na pandemia, é negacionista. Bolsonaro promoveu a carestia, jogou a inflação pelo alto e plantou Ceará semeando o ódio. O Ceará é exemplo ao possuir a melhor escola pública, maiores investimentos públicos, alta geração de energia, siderúrgica, primeiro no turismo, no PIB nordestino é uma geração de empresários que mais está atuando nas bolsas”, declarou. 


A defesa de Ciro e Cid Gomes foi o tempo inteiro a narrativa de Roberto Cláudio para mais de 500 pessoas, todas lideranças de municípios cearenses.