sábado, 18 de dezembro de 2021

Prefeitura inicia distribuição do vale-gás nos Centros de Referência da Assistência Social

 


A Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta segunda-feira (20/12), a distribuição do vale-gás às famílias em situação de vulnerabilidade social no Município. Criado pelo Governo do Ceará no início da pandemia de Covid-19, o benefício foi transformado em política pública permanente, contemplando as famílias em situação de vulnerabilidade social, com recarga gratuita do botijão de gás, três vezes por ano.

Em Fortaleza, 14.920 famílias serão contempladas de acordo com os seguintes critérios, definidos pelo Governo do Estado: as beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará listadas do mês de dezembro, os jovens do programa Superação e as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil, com renda per capita de até R$ 100,25, também da folha de dezembro. A cada edição do Vale Gás, realizada de quatro em quatro meses, as famílias contempladas recebem um tíquete para recarga.

Os vales serão entregues entre os dias 20 de dezembro e 14 de janeiro, nas 27 unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), com data e horário previamente agendados. Para saber se você tem direito ao vale-gás e ter acesso à data de retirada do benefício ligue para 156 oou acesse este link e informe o CPF.

As datas de entrega do vale-gás foram divididas de acordo com o mês de aniversário dos beneficiários, conforme o calendário abaixo:

20 a 23/12 - nascidos em janeiro e fevereiro

27 a 30/12 - nascidos em março e abril

03 a 07/01 - nascidos em maio, junho, julho e agosto

10 a 14/01 - nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro

Para receber o vale-gás, o beneficiário deverá levar documento de identificação e comprovante de residência. Com o tíquete em mãos, há três formas de receber a recarga: indo direto à revenda mais próxima da Nacional Gás; entrando em contato com a distribuidora da Nacional Gás da sua região; ou pelo canal de atendimento da empresa no telefone 0800-7021200.