terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Sindicatos de Jornalistas do Nordeste irão realizar na quarta-feira, 15,, o Dia de Luta dos Jornalistas da Região

 

A data marca o início da mobilização conjunta das entidades sindicais contra os atrasos e a ausência de reajustes salariais, o desrespeito à jornada e a precarização do trabalho da categoria. A atividade tem o apoio da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ).

Para reforçar a mobilização, as direções sindicais convocam os trabalhadores e trabalhadoras para que se vistam de preto, na quarta-feira (15/12), postem as fotos em suas redes e marquem a FENAJ, os sindicatos e os veículos de mídia.

Também no dia 15/12 está previsto o lançamento da Campanha Salarial Unificada para o ano de 2022, tendo como tema “Jornalismo essencial exige valorização profissional – Jornalistas do Nordeste unidos por reajuste salarial e respeito os direitos”.

Além de atos em frente às empresas jornalísticas, as direções sindicais irão realizar uma live, às 19h, com transmissão conjunta pelas redes sociais da FENAJ e dos Sindicatos de Jornalistas. No evento ao vivo, será apresentada a pauta regional da campanha e realizado um debate sobre a situação econômica da categoria no Nordeste.