terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Caucaia avança na vacinação de 3ª dose para público a partir de 40 anos

 


A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta terça feira (07), a aplicação da terceira dose da vacina contra Covid-19 em pessoas a partir de 40 anos. Para se vacinar, o caucaiense deve ter tomado a segunda dose há mais de cinco meses, portar cartão de vacinação e documento de identificação com foto. 

Em paralelo, o esquema vacinal com primeira e segunda dose segue para o público com 12 anos ou mais. A orientação é procurar o Posto de Saúde mais próximo da residência, de segunda a sexta-feira, das 09h às 15h30. Quem preferir, também pode se dirigir a um dos quatro pontos fixos de vacinação: Grêmio, no Açude; Rubens Vaz, no Marechal Rondon; Paróquia Sagrado Coração, no Metrópole; ou no Icaraí Club, no Icaraí. O atendimento é de segunda a sábado, das 09h às 16h, e aos domingos, das 09h às 15h.

“Todo o trabalho dos profissionais de saúde de Caucaia tem impactado na diminuição do número de óbitos e internações no município. A luta contra o vírus ainda não acabou. Nossa recomendação é que não deixe de procurar os postos de vacinação e completar o esquema vacinal”, disse a gerente de imunização, Francyslaine Peixoto.

Vacinômetro

Até sexta-feira (03), o município de Caucaia já aplicou 463.817 doses de vacina contra Covid-19, sendo 252.314 de primeira dose e dose única, 195.819 segundas aplicações e 15.684 terceiras doses.