quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

No Dia de Reis (06), a orquestra da FRFagner encerra temporada de “Concertos Natalinos – Cantata Encantada”, com apresentação online


O Dia de Reis, 6 de janeiro, será festejado pela Fundação Raimundo Fagner com o espetáculo “Concertos Natalinos - Cantata Encantada”, apresentado por crianças e adolescentes atendidos pelo projeto @Aprendendo com Arte, às 19 horas, no Canal da Fundação Raimundo Fagner no Youtube. O concerto é uma realização da FRFagner, do Ministério do Turismo - Secretaria Especial de Cultura e do grupo Três Corações.  A programação é virtual, gratuita e para toda a família.


Há 20 anos a orquestra da FRFagner leva a alegria do Natal para o público. O espetáculo “Concertos Natalinos - Cantata Encantada” conta a história do nascimento do Menino Jesus como símbolo de união e solidariedade. O tradicional recital natalino tem a regência dos maestros Eduardo Saboya (Fortaleza) e Nonato Vieira (Orós) e conta com 160 educandos na orquestra, divididos em flautas, coral, violão e percussão, apresentando músicas natalinas clássicas revisitadas com arranjos tradicionais e modernos. A temporada de dezembro de 2021 passou por Fortaleza, Eusébio, Orós, Umari, Guassussê, Iguatu, Icó, Cedro e Ipaumirim, além de apresentações na internet para o público de todo o mundo, e termina em 6 de janeiro, Dia de Reis, data que encerra o calendário natalino.


FRFagner

A Fundação Social Raimundo Fagner foi criada em abril de 2000 na cidade de Orós, em uma parceria com a Fundação Banco do Brasil/Programa AABB Comunidade. Em 2003, iniciou as atividades no bairro Parque Itamarati, na periferia de Fortaleza. Atualmente, atende 400 crianças e adolescentes, entre 7 a 17 anos, em Orós e Fortaleza.


As ações da FRFagner são desenvolvidas através do “Projeto Aprendendo com Arte”, que ganhou sua versão virtual no ano de 2020. Com a proposta de educação em arte, o projeto promove o desenvolvimento humano, o pensamento artístico e a percepção estética através de oficinas nas diversas áreas artísticas, sendo a música o principal elemento.