sábado, 11 de dezembro de 2021

Neste mês de dezembro, 201.259 tíquetes do Vale Gás Social serão distribuídos pelo Governo do Ceará à população cearense


Os tíquetes serão entregues pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos às prefeituras municipais, que será responsável pela distribuição à população local. 

O Vale Gás Social é uma política pública permanente criada pelo Governo do Estado que possibilitará a recarga gratuita do botijão de gás à população cearense em situação de vulnerabilidade, por três vezes ao ano.

Serão beneficiadas as famílias do Cartão Mais Infância, os jovens do programa Superação e as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil que possuem renda per capita até R$ 100,25. A cada edição do Vale Gás, cada família receberá um tíquete para recarga.

A lista de beneficiários está disponível em www.sps.ce.gov.br

“O governador Camilo Santana, ciente das dificuldades financeiras deixadas pela pandemia do coronavírus, transformou esse auxílio em uma política pública permanente. Tenho certeza que essa recarga fará a diferença no acesso das famílias cearenses à alimentação. O dinheiro gasto na compra do botijão de gás agora poderá ser utilizado no complemento da alimentação e em outras despesas domésticas”, pontua a titular da SPS, Socorro França.

Desta vez, além das famílias que já integram programas sociais, a SPS entregará 292 tíquetes a 146 entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade. As entidades beneficiadas são aquelas selecionadas para o programa Mais Nutrição e pelo edital Cozinhas Sociais.

O Vale Gás Social foi um auxílio criado pelo Governo do Ceará no início da pandemia da Covid-19 para apoiar famílias cearenses em situação de vulnerabilidade social. Desde então, mais de 500 mil tíquetes foram entregues nos anos de 2020 e 2021.