domingo, 12 de dezembro de 2021

Governo do Ceará entrega ampliação de sistema de abastecimento de água em Juazeiro do Norte e anuncia mais investimentos

 


Para garantir água de qualidade aos juazeirenses , o Governo do Ceará, por meio da Secretaria das Cidades e da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), investiu quase R$ 10 milhões para ampliar o sistema de abastecimento de água no município, beneficiando diretamente cerca de 82 mil pessoas que residem nos bairros Aeroporto, São José e Triângulo. Também serão contemplados os moradores do Jardim Gonzaga, Lagoa Seca e parte dos bairros João Cabral e Frei Damião.


A ampliação da rede foi entregue pelo governador Camilo Santana, na manhã deste sábado (11), na sede da Unidade de Negócios da Bacia do Salgado (UNBSA – Cagece), em Juazeiro do Norte. Estiveram presentes o presidente da Cagece, Neuri Freitas; o vice-presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Santana; o gerente da UNBSA, Gilberto Júnior; e demais autoridades locais.

O governador falou sobre como a capacidade de investimento da Cagece contribui diretamente para a universalização dos serviços de abastecimento de água nos municípios cearenses, além de possibilitar o aumento de vazão da água e a continuidade do abastecimento.


“Temos um plano muito ousado na questão do abastecimento no Estado do Ceará. Recentemente a Cagece fez acesso a um crédito de quase R$ 1 bilhão em investimentos. Nós estamos lançando uma PPP [Parceria Público-Privada] para universalizar o saneamento básico da Região do Cariri e da Região Metropolitana de Fortaleza. E hoje nós estamos entregando obras que foram executadas pela Cagece na melhoria do abastecimento de água em alguns bairros de Juazeiro, e autorizando o início de outras obras que vão garantir não só a qualidade, mas a sustentabilidade do abastecimento de água em Juazeiro”, ressaltou o governador Camilo Santana.