sábado, 11 de dezembro de 2021

De 13 a 15 de dezembro, Prefeitura realiza mutirão da 3ª dose para vacinar quem recebeu 2ª dose há 5 meses

 Para acelerar a ampliação da cobertura vacinal na Capital, a Prefeitura de Fortaleza realiza mutirão para a terceira dose contra a Covid-19, entre segunda e quarta-feira (13 e 15/12), de 9h às 17h, no Centro de Eventos (drive e salão). Serão contemplados fortalezenses a partir de 18 anos que receberam a segunda dose até dia 12 de julho, ou seja, que atingiram cinco meses desde a última aplicação, mesmo que não tenham sido convocados anteriormente.

O cidadão que foi agendado anteriormente para sua terceira dose e não compareceu à convocação também pode participar desta ação, conforme explica Aline Gouveia, secretária adjunta da Saúde de Fortaleza.

Acompanhe a programação diária

A livre demanda, sem agendamento prévio, para terceira dose ocorrerá somente durante o mutirão, e exclusivamente no Centro de Eventos (drive e salão). Nos dias seguintes à ação, os locais de vacinação atenderão a programação diária de agendamentos. A programação diária pode ser acessada no Portal da Prefeitura (www.fortaleza.ce.gov.br). Já as listas com a relação dos agendados estão disponíveis no site coronavirus.fortaleza.ce.gov.br.

Dose única da marca Janssen

O público que recebeu a dose única da marca Janssen não deve participar do “Dia D”. A Prefeitura de Fortaleza segue com a recomendação do Ministério da Saúde (MS), de aplicar uma segunda dose da mesma marca antes da dose de reforço. Com isso, Fortaleza aguarda o envio de novos lotes deste fabricante para dar continuidade ao esquema vacinal do público contemplado.