sábado, 4 de dezembro de 2021

Centro de Caucaia ganha reforço na segurança durante fim de ano



A Prefeitura de Caucaia deflagrou, neste sábado (4), a Operação Centro Seguro. O lançamento aconteceu na Praça da Matriz, Centro da Cidade.


Com o aumento do movimento, a força-tarefa tem o objetivo de garantir a segurança dos caucaienses durante as compras de final de ano. A operação envolve agentes de segurança da Polícia Municipal de Caucaia (PMC), da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), profissionais do Corpo de Bombeiros do Ceará (CBC), da Defesa Civil Municipal, da Polícia Civil (PC) e Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE).



O vice-prefeito de Caucaia, Deuzinho Filho, participou da abertura dos trabalhos de segurança neste mês de dezembro. "É uma integração entre agentes da segurança municipal e estadual que traz tranquilidade no Centro da cidade como também na Jurema, e em locais onde há uma maior movimentação comercial no período do Natal e Ano Novo", disse o vice.


O titular da Secretaria Municipal de Segurança, Coronel Menezes, pontua a importância do trabalho durante esta época. “A parceria entre os agentes de segurança aumenta a capacidade operacional, fazendo com que todos os pontos de acesso das principais vias da cidade de Caucaia estejam cobertos, proporcionando segurança à população. O efetivo que dará o suporte necessário durante a operação “Centro Seguro” estará tanto a pé, como em viaturas e/ou motocicletas" conclui o coronel.


Em duas escalas de revezamento (08h às 13h/13h às 18h), os profissionais de segurança estarão atentos a toda movimentação no comércio local de Caucaia.


O comandante do 12° Batalhão policial militar em Caucaia, Tenente-coronel Belline, reforça que a população é parceira na Operação Centro Seguro. "Em períodos de grande movimentação no comércio local, a população é parceira em colaborar com medidas que evitam a ação dos assaltantes. Temos o Disque Denúncia 181 e outros canais que facilitam a comunicação entre o agente de segurança e o cidadão."


O titular da Delegacia Metropolitana de Caucaia, delegado Hugo Leonardo, ressaltou que a Operação Centro Seguro é fundamental para dar continuidade a redução dos índices de ocorrências no município.


"Esse trabalho vem para coroar o ano de 2021 que durante os 12 meses apresenta redução de ocorrências no município. Temos o melhor índice reduzido de crimes patrimoniais. O número de roubos surpreendeu. Fechamos 2021 com com redução de 25% no número de homicídios em todo território caucaiense" finaliza o delegado.