quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Caucaia realiza confraternização de fim de ano com idosos atendidos pelos CRAS

 


Cuidar, oferecer atividades que proporcionem lazer, socialização e qualidade vida são objetivos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), em Caucaia, com as atividades oferecidas para idosos no município. Para encerrar o ano, a Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, reúne os idosos atendidos em confraternização de Natal.


Nesta quinta-feira, o evento contou com a presença da primeira-dama, Juliana Valim. “Meu coração se enche de alegria em poder compartilhar deste momento com todos vocês. Tenham certeza de que podem contar comigo para que cada vez mais tenhamos políticas públicas que não garantam apenas os direitos, mas que, de fato, possam oferecer qualidade de vida”, declarou a primeira-dama. 


Quem também esteve presente foi o vice-prefeito, Deuzinho Filho. "A gente fica contente em poder estar aqui celebrando com todos vocês neste fim de ano. Para 2022 estamos traçando o Projeto Caucaia 6.0 que busca mais recursos para a ocupação dos idosos em nosso município", reforçou o vice-prefeito.


Quem participou do evento pode aproveitar a animação da banda de música e conferir as apresentações culturais. A dona Maria Vasconcelos, do Metrópole, ficou bastante contente. "Feliz demais por este momento especial dedicado a todos os idosos atendidos pelos CRAS do nosso município. A gestão está de parabéns e aproveito para desejar boas festas a todos os caucaienses".


O presidente do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos, Wanderley Pereira, parabenizou a ação da Prefeitura junto aos idosos da cidade. "Nosso papel é acompanhar, orientar e fazer garantir os direitos dos idosos em Caucaia. E aqui, o município está de parabéns pelo trabalho que vem sendo desenvolvido em todo o território caucaiense".


Ao todo, Caucaia conta com oito Cras e oferece atendimento a quase 400 idosos nas unidades Jurema, Metrópole, Guadalajara, Sede, Planalto Caucaia, Capuan, Litoral, Grilo e Matões. A confraternização teve início na quarta-feira (8) e segue até sexta-feira (10).