quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Vitor Valim anuncia redução de ISS para empresas que se instalarem em Caucaia durante evento de ampliação da ZPE


Na manhã dessa terça-feira (16), Caucaia celebrou mais uma grande conquista. O Governador do Ceará, Camilo Santana, ao lado do prefeito de Caucaia, Vitor Valim, anunciou a ampliação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE). Com quase 2 mil hectares, o empreendimento representa a chegada de novos investimentos para o município. Na ocasião, Valim aproveitou para fazer uma importante declaração: a redução de impostos para que novas empresas se instalem no município. 


O prefeito Vitor Valim disse que a geração de emprego e renda é uma das prioridades da sua gestão e entende isso como uma das missões para o gestor: “Foi por isso, lançamos um pacote de auxílio e isenções para empresários e também para a população, o anúncio de um novo Pólo Industrial no Município, com 120 hectares de extensão, formando um ecossistema para o crescimento econômico. Hoje, adianto que buscaremos aprovar uma nova lei de incentivos fiscais para que as empresas que se instalarem na ZPE 2 possam pagar 2% de ISS em vez dos 5%, sempre buscando o interesse econômico do nosso município".


O anúncio é uma boa notícia para o município, pois significa mais empregos diretos e indiretos, movimentando a economia do município. Vitor Valim anunciou também a assinatura de protocolo de intenção para a instalação do maior Centro de Distribuição do Ceará, com 131m2 de área coberta. A construção, já em andamento, de uma indústria com 30 mil m2 de componentes elétricos e eletrônicos, parceria com uma multinacional para a instalação de um centro de pesquisa e desenvolvimento tecnológico e a preparação de uma missão empresarial para janeiro de 2022.