quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Vale do Jaguaribe: Antônio Granja comemora entrega de Hospital Regional


O deputado estadual, Antônio Granja, fez hoje (24/11) pronunciamento na Assembleia Legislativa para destacar a entrega do Hospital Regional Vale do Jaguaribe, que acontece nesta quinta-feira, dia 25. O equipamento, instalado no entroncamento do município de Limoeiro do Norte, atenderá a 20 municípios e recebeu investimentos de R$ 122 milhões. "É o equipamento mais importante do governo estadual, no vale jaguaribano", ressalta. 


O parlamentar, que também é médico, afirmou que a nova estrutura de saúde vai completar uma rede estadual que já conta com unidades no Cariri e na região Norte do Ceará e relembrou que o pleito junto ao poder executivo para a obra, começou ainda em 2014. "Não posso deixar de agradecer ao ex governador e senador Cid Gomes pela sensibilidade em abraçar esse projeto e ao governador Camilo Santana, pela garantia da sua execução. Hoje, no sexto mandato, faço um dos pronunciamentos mais relevantes para minha trajetória", emociona-se Granja. 




O Hospital terá um total de 304 leitos com centro de emergência e urgência, ambulatório, centro de imagem e diagnóstico, centro de parto, centro cirúrgico com seis salas, enfermaria clínica, cirúrgica, traumatológica e pediátrica. Além disso, conta com unidade de cuidados intermediários neonatal e UTIs neonatal, pediátrica e adulta.