quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Queiroz Filho destaca atuação dos Conselheiros Tutelares do Ceará durante sessão solene



A Assembleia Legislativa do Ceará celebrou, na noite desta terça-feira (23), sessão solene em alusão ao Dia Nacional do Conselheiro Tutelar, comemorado no último dia 18 de novembro. Um dos solicitantes da cerimônia, o deputado Queiroz Filho (PDT) destacou a atuação dos conselheiros tutelares do estado, com homenagem para os 40 da capital cearense.


"São pessoas que são escolhidas pela comunidade para defender os direitos da criança e do adolescente nos municípios, atuando no recebimento de denúncias de maus-tratos, violência sexual, trabalho infantil, entre outras violações de direitos.  Um trabalho que exige, acima de tudo, humanidade, pois ele atua no aconselhamento, prezando pela saúde e pela vida do jovem", disse Queiroz Filho.


Queiroz Filho ressaltou a importância da atenção para a fase inicial da vida. "Desde o início do nosso mandato tivemos a Primeira Infância como uma das principais bandeiras por reconhecer que os chamados 'mil dias' são a etapa mais rica para o aprendizado e a formação do cidadão.  Por isso, enxergo como de extrema necessidade o estímulo de políticas públicas direcionadas para essa fase da vida e o papel dos Conselheiros Tutelares têm papel fundamental".


Na ocasião, o parlamentar elogiou o trabalho que vem sendo realizado pela Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci) em Fortaleza. "Vi essa belíssima iniciativa nascer ainda sob a gestão do prefeito Roberto Cláudio e agora continuada pelo prefeito José Sarto, sob presidência do amigo Iraguassú Filho, que há anos vem promovendo e executando ações em defesa e proteção integral dos jovens".


A solenidade também teve os deputados Erika Amorim (PSD) e Augusta Brito (PCdoB) como solicitantes, subscritos pelos deputados Audic Mota (PSB), Marcos Sobreira (PDT), Carlos Felipe (PCdoB), Bruno Pedrosa (PP) e Nelinho (PSDB).