quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Sarto entrega Areninha Paulo Benevides, a sexta inaugurada este ano

 


O prefeito José Sarto entregou à população de Messejana, nesta quarta-feira (03/11), a Areninha Paulo Benevides, a sexta inaugurada este ano. A Capital tem agora 84 equipamentos do tipo. Com um investimento de R$ 1,3 milhão, a Areninha Paulo Benevides conta com mais de 5 mil metros quadrados de área.

“A Areninha tem se mostrado um modelo de equipamento de inclusão social. Há alguns dias, entregamos a Areninha Murilão, que também era uma demanda da comunidade, uma praça esportiva fantástica. Temos o projeto Atleta Cidadão, que atende 10.600 fortalezenses, e me orgulho de cumprir mais um compromisso de campanha. Este ano, ainda vamos entregar mais oito areninhas”, declarou o prefeito.

No equipamento, foram instalados arquibancada, campo com grama sintética, refletores, vestiário e quadra de areia. A quadra de basquete existente na região foi revitalizada, assim como a praça, com calçadão em piso intertravado, acessibilidade e sinalização tátil.

Em cada Areninha, é instalado também um Núcleo do Atleta Cidadão, projeto realizado por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Secel) e da Federação de Triathlon do Estado do Ceará (Fetriece), que oferta aulas gratuitas de futebol e outros esportes para os moradores da região.

Escola Areninha

No local, também está prevista a instalação de uma Escola Areninha, conforme informou o secretário municipal da Infraestrutura, Samuel Dias. Segundo ele, o equipamento é uma alternativa à Escola de Tempo Integral padrão, que requer maior custo e tempo para construção.