quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Ricardo Cavalcante celebra os 45 anos do Sindialimentos e é agraciado com a Medalha do Mérito José Flávio Costa Lima


Nesta quarta-feira (03/11), o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, celebrou junto ao Presidente do Sindicato das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas no Estado do Ceará (Sindialimentos), André Siqueira, os 45 anos deste Sindicato Patronal, durante almoço na Casa da Indústria. No evento, o Presidente da FIEC foi agraciado com a Medalha do Mérito José Flávio Costa Lima. Entre os presentes, estiveram o 1° Vice-Presidente da FIEC, Carlos Prado; Alci Porto, Diretor Técnico do Sebrae-CE; Walli Mendonça Menezes, Reitor do IFCE; Francisco Milton Holanda Neto, Superintendente Federal do SFA/CE; Raimundo Gomes de Matos, Diretor de Planejamento de Articulação de Políticas da SUDENE; Vilma Freire, Presidente da ADAGRI-CE; João Jorge Reis, Presidente da Associação Cearense de Avicultura; Além de Diretores, Superintendentes, Presidentes de Sindicatos da FIEC, empresários, jornalistas e convidados.

“Hoje celebramos um momento de muitas alegrias, os 45 anos do Sindialimentos. Parabenizo todos os industriais desse setor que vêm fortalecendo uma área fundamental para nossas vidas e para nossa economia do estado, a de alimentos, em nome do seu Presidente, André Siqueira”, declarou Ricardo Cavalcante.

O encontro reuniu autoridades e empresários ligados à área de alimentos para celebrar a história da instituição e trazer perspectivas para o futuro do sindicato, que representa doze setores da indústria alimentícia.


Durante o almoço, foi instituída ainda a medalha do Mérito José Flávio Costa Lima. “Nesses 45 anos de nossa história, contribuindo com a Indústria de alimentos do Ceará, aproveitamos a data para instituir a Medalha do Mérito José Flávio Costa Lima. Nada mais justo que agraciar com a honraria o Presidente Ricardo Cavalcante, por todo apoio e relevância que trouxe ao nosso setor”, afirmou André Siqueira , Presidente do Sindialimentos.

Em seguida, André Siqueira apresentou o balanço de sua gestão e anunciou novas ações para o Sindicato, com a divulgação de nova identidade visual do Sindialimentos, a construção de um novo site e  implementação de um marketplace para associados. A iniciativa é fruto do apoio do Serviço de Apoio às Pequenas e Microempresas (Sebrae), junto à Fiec, e oportunizará empresas que não estão no ambiente digital a terem um espaço amplo e atrativo para o fechamento de novos negócios, no Ceará e no exterior. A plataforma chegará ao mercado já no início de 2022