quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Presidente do Sistema Fecomércio, Luiz Gastão Bittencourt recupera o Panorama e fecha data para a inauguração



O Governo do Estado enviou ofício  Fecomércio Ceará, no último dia 16, garantindo a continuidade da administração do imóvel do Panorama pela Instituição. Antes dessa confirmação, havia a possibilidade de devolução do imóvel ao Executivo Estadual.


O Estado, ao requerer a devolução, afirmou que, desde a cessão do imóvel em 2019, não houve por parte da gestão do ex-presidente, Maurício Filizola, o cumprimento da apresentação de um plano de trabalho. Com o retorno do presidente Luiz Gastão Bittencourt, o planejamento para o uso do equipamento foi retomado, com data de inauguração prevista para o dia 15 de dezembro, passando a ser chamado de Estação Sistema Fecomércio, sendo a primeira sede unificada no Ceará e irá reunir ações e serviços da Fecomércio, Sesc e Senac.


 

A nova unidade contará com cursos de Gastronomia e Hotelaria, cursos de aprendizagem profissional nos segmentos do comércio de bens, serviços e turismo, laboratório de hospedagem, cozinha pedagógica e Restaurante do Sesc. Além de formar de mão de obra qualificada para os segmentos de gastronomia, hotelaria e turismo, o objetivo do equipamento é contribuir para o desenvolvimento social das comunidades do entorno e na redução da pobreza por meio da educação profissional e do estimulo ao empreendedorismo.