quinta-feira, 18 de novembro de 2021

PDT reúne líderes no Primeiro Congresso Cearense do Movimento Cultural Darcy Ribeiro para debater Plano Nacional de Desenvolvimento da Cultura no Ceará



O Partido Democrático Trabalhista (PDT) do Ceará, realiza nesta sexta-feira (19), por meio do Movimento Cultural Darcy Ribeiro, o Primeiro Congresso Cearense do Movimento Cultural Darcy Ribeiro. O encontro reúne, na capital cearense, grandes nomes do partido para debater o Plano Nacional de Desenvolvimento (PND) da Cultura no Ceará. 


O evento acontece a partir das 10h na sede estadual do PDT, reunindo além dos convidados da mesa de debate, representantes de mais de 20 municípios do Estado, sendo totalmente aberto ao público. 


Integram a mesa o Presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi; o Deputado Federal, Presidente do PDT Ceará e vice-presidente do PDT Nacional, André Figueiredo; o ex-ministro do Trabalho e Presidente Nacional da Fundação Leonel Brizola/Alberto Pasqualini, Manoel Dias; o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; e a Secretária Geral adjunta do MCDR Nacional, Gabriela Salerno. 


“O Trabalhismo sempre teve suas raízes fincadas nas lutas sociais e na identidade cultural. Nesse momento sombrio de desmonte da cultura e das políticas sociais, é essencial debatermos esse assunto e a possibilidade de retomada”, destaca o Deputado Federal André Figueiredo


Para o parlamentar, que compõe a mesa de debate do congresso, este é um momento de retomada econômica cultural no País, para reaquecer o setor e a promoção da cultura, criando consequentemente postos de trabalho e a garantia de renda para os profissionais de todo o Brasil. 


Quem preferir acompanhar o congresso de casa, pode ver a transmissão ao vivo pelo Facebook na página Movimento Cultural Darcy Ribeiro/PDT.