quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Presidente da Frente Parlamentar da Enfermagem, Célio Studart comemora aprovação de piso salarial

O Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Enfermagem, o deputado federal Célio Studart (PV-CE) comemorou nesta quarta-feira (24) a aprovação, no Plenário do Senado, de substitutivo ao Projeto de Lei que institui o piso salarial nacional para a categoria (PL 2564/2020). O parlamentar inclusive acompanhou a votação ao lado dos senadores e representantes da categoria. 



"É um passo importante. Vamos lutar para que seja pautado o quanto antes na Câmara e que consigamos aprovar.  A Enfermagem merece urgentemente reconhecimento", afirmou o parlamentar.

A matéria segue para apreciação dos deputados. Antes da votação no Senado, Célio participou de reunião com o presidente da Câmara, Arthur Lira, junto com representantes de entidades nacionais da categoria, que pediram a votação da matéria ainda este ano. 

De autoria do senador Fabiano Contarato (Rede – ES), o projeto foi aprovado com modificação proposta em emenda da senadora Eliziane Gama (Cidadania–MA) visando superar a resistência de parlamentares para aprovar o PL nos valores do projeto original de Contarato.

De acordo com a emenda da senadora, o piso ficou em R$ 4.750 para os enfermeiros, 70% deste valor para técnicos e 50% para auxiliares.