domingo, 7 de novembro de 2021

Jaguaruana elege novo prefeito neste domingo, 7, com dois candidatos da base de Camilo se enfrentando


Nas eleições suplementares deste domingo (07/11), em Jaguaruana, no Interior do Ceará, dois candidatos estão na disputa: pela coligação “Para Jaguaruana seguir avançando” o postulante à Prefeitura é José Elias de Oliveira, o Elias do Sargento, PCdoB, o vice Reginaldo Araújo da Silva, o Naldo Quirino, PP. 


Já pela coligação “Jaguaruana feliz de novo”, o candidato a prefeito é Roberto Barbosa Moreira, o Roberto da Viúva,PDT, tendo como vice, Carlos Regis Santiago Maia, o Carlinhos PSB. 


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) trabalhou para que a eleição suplementar de Jaguaruana ocorresse de forma organizada e segura para todos. Os protocolos sanitários definidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em conjunto com médicos e especialistas, serão seguidos no dia da votação.


Apesar dos esforços da Justiça Eleitoral e do Ministério Púbico Eleitoral, a campanha foi atribulada, cheia de denúncias.


A equipe do cartório da 75ª Zona Eleitoral é a  responsável pela organização do pleito. Cerca de 26.700 eleitores estão aptos a votar nas urnas eletrônicas das 94 seções eleitorais, distribuídas nos 38 locais de votação do município de Jaguaruana neste dia 7/11.


Contribuirão em todo processo eleitoral mais de 450 pessoas, incluídos mesárias, mesários, auxiliares de eleição, delegadas e delegados de prédio, terceirizadas, terceirizados, servidoras e servidores da Zona, dos Núcleos de Apoio Técnico e de unidades do TRE-CE. Além disso, a eleição contará com o apoio das forças de segurança.


O orçamento geral para o pleito suplementar é de aproximadamente 55 mil reais, gastos, principalmente, entre o projeto convocados (mesários e mesárias), distribuição de urnas e veículos.


Visita do Presidente


O presidente do TRE-CE, desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto; o ouvidor regional eleitoral, juiz David Sombra; e o juiz do Pleno Eduardo Scorsafava colaborarão com os trabalhos da eleição suplementar, no dia do pleito, em Jaguaruana. O objetivo da visita é observar de perto a abertura e o encerramento da eleição, bem como contribuir para o bom andamento dos trabalhos.


(TRE)