quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Governo do Ceará autoriza construção da nova sede do Ministério Público em Fortaleza

 


Para facilitar e agilizar o acesso da população ao Sistema de Justiça, o governador Camilo Santana e o procurador-geral de Justiça do Estado, Manuel Pinheiro, assinaram, nesta quinta-feira (4), a ordem de serviço para o início das obras da nova sede do Ministério Pública do Ceará, que ficará localizada no bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza.

O governador do Ceará falou sobre a transparência e o diálogo entre as instituições para a construção coletiva de uma sociedade mais justa e humana. “Eu me sinto muito feliz de poder contribuir nesse avanço do Ministério Público. Porque acredito que instituições fortes transformam uma sociedade forte. Nós vivemos em um dos países mais desiguais do planeta. Ainda há muitas injustiças e desigualdade. O papel do Ministério Público é exatamente garantir os direitos às pessoas que mais precisam no Ceará. Portanto, o Ministério Público é um Ceará mais forte, é a garantia dos direitos das pessoas”, afirmou Camilo Santana.

O procurador-geral de Justiça registrou a importância do momento para a história do MPCE. “O início dessas obras tem um valor transcendente para todos os procuradores, promotores e servidores dessa instituição. Não se trata apenas de um acréscimo do patrimônio material do Ministério Público, é um reconhecimento ao esforço que cada procurador, cada promotor e cada servidor faz cotidianamente para cumprir as suas funções constitucionais e legais tão importantes nas mais diversas áreas”, avaliou Manuel Pinheiro.

A construção será coordenada pela Superintendência de Obras Públicas (SOP), vinculada à Secretaria das Cidades (SCidades). O investimento é de mais de R$ 46 milhões, com recursos do Tesouro do Estado. O MPCE vai reembolsar o Estado do Ceará de forma parcelada.