quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Deputado Salmito participa de assinatura de termo de cooperação para o desenvolvimento da ciência e tecnologia em Russas

 


Nesta quinta-feira (04/11), o deputado Salmito (PDT) participou em Russas da assinatura do protocolo de intenções para a criação do Plano de Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia e Inovação (CT&I) 

para o município. O evento contou com a presença do reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Cândido Albuquerque; do diretor do Campus da UFC-Russas, Lindenberg Gonçalves; e do prefeito Sávio Gurgel.

“ A partir da estreita relação de produção da ciência e tecnologia com o setor público e a iniciativa privada, esse é um importante passo para criarmos oportunidades de geração de emprego e renda à população”, disse o deputado Salmito, um dos idealizadores do programa Pontes de Oportunidades para o Desenvolvimento(PODE). 

Durante o encontro, que o deputado chamou de momento histórico, ele falou sobre as parcerias já conquistadas pelo programa entre o setor público, a iniciativa privada e as universidades. “Isso é o que inspira o PODE. A equação principal é fazer exatamente essas pontes”, ressaltou.