quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Fórum Internacional de Hidrogênio Verde discute perspectivas do setor

 


Teve início hoje (24/11) o Fórum Internacional do Hidrogênio Verde, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), com organização do Grupo FRG Mídias & Eventos. O evento acontece em formato híbrido, ou seja, ministrado presencialmente e transmitido on-line, com possibilidade de os participantes acompanharem as discussões de qualquer lugar do mundo. Cerca de 1300 pessoas, de 16 países e de todos os estados do Brasil, se inscreveram.


A produção de energia e biocombustível através do Hidrogênio Verde tem se tornado uma realidade no Brasil. O setor vem criando maturidade diante das necessidades energéticas mais sustentáveis. Dentro desse cenário, Fortaleza, no Ceará, o Fórum Hidrogênio é considerado um importante ponto de encontro para o desenvolvimento de oportunidades de negócios bilaterais.


Em mensagem de vídeo gravada para o evento, o Governador Camilo Santana afirmou que as discussões sobre os desafios e oportunidades do combustível do futuro ocorrem em um momento importante para a economia do Ceará e para as questões ambientais no Brasil e em todo o planeta. "O Governo do Estado vem trabalhando firme nesse sentido. Estamos implementando, em nossa ZPE, um Hub de Hidrogênio Verde, iniciativa que conta com a parceria da FIEC e da UFC. Para além da questão econômica, o hidrogênio verde é atualmente a principal alternativa para a descarbonização do planeta. Reduzir a emissão de poluentes se tornou um grande desafio para o mundo todo, e todos têm de estar unidos nesse sentido: poder público, iniciativa privada e academia", destacou.