terça-feira, 9 de novembro de 2021

Festival de Gastronomia e Cultura de Aracati reunirá chefs cearenses entre os dias 12 e 14


Com presença de grandes nomes da culinária local, o Festival de Gastronomia e Cultura de Aracati confirma as primeiras atrações que estarão nos estandes do evento. A 4ª Edição será realizada entre os dias 12 e 14 de novembro, com intuito de fortalecer as vertentes do artesanato e do turismo no referido município, distante cerca de 148 km de Fortaleza.


Entre os participantes já confirmados, o evento terá a presença dos chefs Marie Anne (Lé Marché), Lia Quinderé (Sucré), Edil Costa e Léo Gondim, estes dois últimos também são professores universitários de gastronomia. Ao todo, o evento contará com cerca de 35 estandes que valorizam a gastronomia regional e outros dez voltados para doces em geral. Além das atrações, o evento contará com a participação de restaurantes.


O evento terá entrada gratuita e terá a Rua Grande, que foi tombada em 2000 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e declarada como patrimônio nacional, como palco. Segundo organização, serão seguidas todas as normas de proteção sanitária contra a covid-19.


(Tapis Rouge)