terça-feira, 9 de novembro de 2021

CPI solicita mais informações para cruzamento de dados



Na manhã desta terça-feira (09/11), foi realizada a 6ª Reunião Ordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o destino dos recursos recebidos pelas associações ligadas à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros. Foram aprovados quatro requerimentos.


O Requerimento nº 22/2021, de autoria da deputada estadual Augusta Brito (PCdoB), solicita à Secretaria de Finanças do Município de Fortaleza – SEFIN a relação de notas de serviço emitidas para as entidades relacionadas nos últimos dez anos. 


 O Requerimento nº 23/2021, de autoria do deputado Romeu Aldigueri (PDT), solicita contratos, notas fiscais e recibos de serviço de contratação e locações de ônibus realizadas pelas entidades nos últimos cinco anos.


Outro requerimento, o de  nº 24/2021, também de autoria do deputado Romeu Aldigueri (PDT), solicita contratos, notas fiscais e recibos de serviços na contratação de gráficas realizada pelas entidades nos últimos cinco anos.


Outra solicitação, por meio do Requerimento nº 25/2021, de autoria do deputado Marcos Sobreira (PDT), pede contratos, notas fiscais, recibos de serviços e contratações de assessoria jurídica realizadas pelas entidades nos últimos cinco anos.


Segundo o presidente da CPI, deputado Salmito (PDT), são mais requerimentos aprovados solicitando mais dados para que possam ser feitos os cruzamentos das informações na linha de investigação que a CPI está trabalhando. O deputado destaca que, para a próxima reunião, que acontecerá dia 16, deverão ter novos requerimentos solicitando ainda mais informações, e em breve deverão ser ouvidos pelos parlamentares os primeiros depoentes.


Participaram da reunião os deputados Salmito Filho, Elmano de Freitas, Romeu Aldigueri, Augusta Brito, Queiroz Filho, Marcos Sobreira e, de forma virtual, Soldado Noélio (PROS).