segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Assembleia Legislativa assina termo de adesão à plataforma que cria oportunidades para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade


A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará será o primeiro parlamento do País a assinar termo de adesão à plataforma Um Milhão de Oportunidades, iniciativa que reúne Nações Unidas, empresas, sociedade civil e governos para gerar um milhão de oportunidades de formação e acesso ao mundo do trabalho para adolescentes e jovens de 14 a 24 anos em situação de vulnerabilidade. A assinatura do termo de adesão ocorrerá na terça-feira (09/11), no Salão Nobre da Assembleia Legislativa, às 14h30min.

A solenidade contará com as presenças do presidente da Casa, Evandro Leitão (PDT), da representante do Fundo das Nações Unidas no Brasil para a Infância (UNICEF), Florence Bauer, do chefe do Escritório do UNICEF em Fortaleza, Rui Aguiar, do coordenador do UNICEF para o Semiárido Brasileiro, Dennis Larsen, do presidente do Comitê de Prevenção e Combate à Violência da Assembleia, Renato Roseno (PSol), e da primeira-dama do Parlamento Estadual, Cristiane Leitão. A adesão se dará por meio do Comitê de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa.

Na ocasião, Florence Bauer apresentará a plataforma Um Milhão de Oportunidades aos presentes. A iniciativa parte do princípio de que uma oportunidade pode transformar uma vida e uma vida transformada pode mudar uma comunidade. Dessa forma, atingir um milhão de jovens pode mudar os rumos de uma geração a partir da oferta de oportunidades para adolescentes e jovens, em especial negros e pardos, indígenas, moradores de periferias urbanas e áreas rurais e pessoas com deficiência.

“Temos apoiado na Assembleia Legislativa diversos programas de Governo que proporcionam oportunidades aos jovens. No entanto, acreditamos que essa proteção social não pode ficar restrita ao poder público, por isso é essencial apoiarmos também iniciativas que reúnem instituições importantes como o UNICEF, o setor privado e a sociedade civil”, afirma o presidente Evandro Leitão. “Estamos felizes por ser a primeira Assembleia Legislativa a assinar essa adesão, o que significa, na prática, que este Parlamento está comprometido com a juventude cearense”, complementa.