quarta-feira, 6 de outubro de 2021

União Brasil é aprovado em convenção conjunta entre PSL e Dem




Os filiados do PSL e do DEM realizaram convenção conjunta nesta quarta-feira (06) em Brasília e aprovaram a fusão das legendas para a criação do novo partido União Brasil. Durante o encontro, também foi definido o estatuto da sigla recém-criada. A documentação agora será enviada para a avaliação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que emitirá um parecer final sobre a liberação da fusão. Acredita-se que até dezembro, antes do recesso do judiciário, todo processo já deve ser concluído.




Também foram escolhidos os nomes que comandarão o União Brasil. A presidência nacional ficará com o deputado Luciano Bivar, líder do PSL. Já ACM Neto, que comandava o DEM, será o secretário-geral da sigla. Outros nomes de destaque nacional também terão cargos, como o ex-presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre.


Ceará


Único deputado federal pelo PSL no Ceará, Heitor Freire comentou sobre o cenário do União Brasil no estado: “Hoje nós temos dois nomes de peso nacional no comando do PSL e DEM Ceará, que são o deputado Capitão Wagner e o Chiquinho Feitosa. Eu estou participando diretamente das tratativas para definir quem vai liderar, mas já adianto que os dois terão grande influência nos rumos da sigla aqui no Ceará”, reforça.