quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Superintendente do Sebrae/CE fala sobre Economia Criativa em evento do Senado Federal

 


Cartaxo será um dos palestrantes do evento da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, onde falará sobre a experiência do Projeto Cadeia de Valor da Economia Criativa do Nordeste

O superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo, participa na tarde desta terça-feira (26) da abertura do ciclo “A internacionalização da Economia Criativa, da Gastronomia e do Turismo como indutores do desenvolvimento regional”, evento promovido pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal, presidida pela senadora Kátia Abreu, em parceria com o Sebrae Nacional e Associação Brasileira dos Sebrae/Estaduais (ABASE). Esta edição do ciclo, que terá a região do Nordeste como foco do debate, será realizada nos dias 26, 27 e 28 de outubro em Brasília.

Já na quinta-feira, dia 28, Joaquim Cartaxo será um dos palestrantes do evento, onde falará sobre a experiência do Projeto Cadeia de Valor da Economia Criativa do Nordeste, do qual é o coordenador. A iniciativa é uma ação integrada das unidades estaduais do Sebrae dos nove estados nordestinos, em parceria com o Sebrae Nacional e ABASE Nordeste, que tem como foco contribuir para o desenvolvimento dos negócios criativos na região.

Além da realização de debates sobre a importância da economia criativa como vetor de desenvolvimento, o evento do Senado contará ainda com uma mostra de produtos artesanais, de atrativos turísticos e a apresentação de pratos típicos da gastronomia dos estados da região Nordeste.  O chef Luciano Ferreira, presidente da Associação dos Chefs de Cozinha do Ceará (ACC), representará o Estado na mostra com o prato “Atolado no Pirão”, uma releitura da tradicional peixada cearense.

Projeto Nordeste

Ainda em Brasília, o superintendente do Sebrae/CE participará na quarta-feira (27), de reunião da ABASE para avaliar os resultados e projetar as novas ações do Projeto Cadeia de Valor da Economia Criativa do Nordeste. O encontro contará com a participação do diretor técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick.

À noite do dia 27, Cartaxo participa da abertura do 14º Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras. Esse é um dos maiores eventos do setor no país e apresentará aproximadamente 500 trabalhos de 22 estados e do Distrito Federal. A mostra ocorrerá no Pátio Brasil Shopping até 31 de outubro, das 10h às 22h, com entrada gratuita.