quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Soldado é expulso da PM por participar de greve e motim; já são 4 os expulsos

 

 A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) decidiu demitir o soldado da Polícia Militar do Ceará Adriano Cavalcante Gomes. Conforme ato publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (13), o praça participou do motim protagonizado por militares no Estado, em fevereiro de 2020. Outros três PMs também já foram expulsos pelo mesmo motivo.

De acordo com a publicação do Diário Oficial foi acatado o relatório final da comissão processante, porque o acusado descumpriu diretamente as determinações do Comando Geral da PMCE. Adriano não se apresentou ao serviço em um período de fevereiro do ano passado, apresentou atestado médico, mas foi visto em frente à Assembleia Legislativa integrando o movimento paredista.

No processo administrativo foram apresentadas imagens do soldado e ele alegou que só estaria no local porque estava de passagem, em direção à faculdade, no dia 18 de fevereiro de 2020. O soldado teria dito em sua defesa que resolveu parar na área externa da Assembleia e ficou um tempo esperando o ônibus, mas negou ter participado do motim.

Para a comissão processante, o conjunto probatório indicou que Adriano Cavalcante integrou o movimento e a defesa dele "não conseguiu apresentar provas que levassem a outra conclusão".