domingo, 3 de outubro de 2021

Seplag realiza 1º Workshop Cientista-Chefe em Economia

 

As perspectivas da economia cearense e as fontes de crescimento econômico e distribuição de renda serão debatidas, na próxima segunda-feira (4), durante o 1º Workshop Seplag – Programa Cientista-Chefe em Economia OFB e Capp/Ipece. O evento ocorrerá no auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE), às 14h30, e será restrito a convidados, mas o público em geral poderá acompanhar as apresentações por meio do canal da Seplag no YouTube.

Durante o evento, o secretário do Planejamento e Gestão do Ceará, Mauro Benevides Filho, falará sobre “Os principais desafios da economia cearense para os próximos anos”. Já o cientista-chefe em Economia e secretário-executivo de Planejamento e Orçamento da Seplag, Flávio Ataliba, fará uma exposição sobre “A dinâmica da economia do Estado do Ceará nas últimas décadas e suas estratégias de crescimento”.

A programação do evento também inclui uma apresentação a respeito da “Evolução dos indicadores sociais do Estado do Ceará e os principais programas de enfrentamento da pobreza e desigualdade”, que será feita pelo diretor-geral do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), João Mário Santos de França.

Pesquisas

Ainda durante o workshop, o coordenador técnico do Observatório do Federalismo Brasileiro (OFB), Prof. Dr. Maurício Benegas, e o coordenador do Centro de Análise de Dados e Avaliação de Políticas Públicas (Capp)/Ipece, Prof. Dr. Ricardo Pereira, apresentarão os resumos das pesquisas em andamento no âmbito do Programa Cientista-Chefe em Economia.