quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Seminário de Governança Municipal da AL traz autoridades de renome nacional


A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará realiza, por meio da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) e do Núcleo de Responsabilidade Social (NRS) da Casa, nos dias 7 e 8 de outubro, o Seminário de Governança Municipal para Prefeitos e Gestores Públicos – Edição Ceará. O evento é  realizado em parceria com a Rede Governança Brasil (RGB), Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece) e Instituto Plácido Castelo (IPC), do Tribunal de Contas do Estado.

Entre os palestrantes estão diversas autoridades de renome nacional, tais como o ministro do TCU e principal representante da RGB, Augusto Nardes. No dia 7 de outubro, às 15h, ele participa da mesa inaugural do evento como expositor da palestra “Governança Pública Municipal – Transformando a Administração”.

Participam ainda como expositoras do tema “Lideranças Femininas que trabalham com o foco em Governança e Responsabilidade Social” a primeira-dama da AL, Cristiane Sales Leitão, do Núcleo de Responsabilidade da Casa; Karolyne Utomi, da RGB, e Annette de Castro, vice-presidente da Mallory Eletroportáteis. As convidadas se apresentam no dia 7 de outubro, às 16h30.

Serão também destaques o prefeito de Maragogi (AL), Sérgio Lira, que apresentará a experiência exitosa de governança pública já implantada no município, e o vice-prefeito de Fortaleza e superintendente do Iplanfor, Élcio Batista, que falará sobre o Plano Fortaleza 2040, ambos no dia 7 de outubro, às 17h30.