quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Reunião em Senador Pompeu marca pacto em favor do crescimento da economia regional

 


Na abertura, do encontro entre o Sebrae, CDL Senador Pompeu, NDL Milhã e União do Comércio de Senador Pompeu, o presidente da CDL de Senador Pompeu, Junior Pedrosa, destacou o espírito de união dos empreendedores senadorenses e milhanenses, que marcou a superação dos momentos delicados registrados com as restrições ocorridas durante a pandemia, no combate à Covid-19.

Logo depois, o articulador do Escritório regional do Sebrae no Sertão Central, Cleverson Carlos e o analista Anderson Gonçalves, apresentaram as ações que vêm sendo realizadas para contribuir com o crescimento dos pequenos negócios na região. Também foi apresentada, na oportunidade, a metodologia de aplicação do Projeto “Sebrae na sua empresa”- recém-lançado- e informações sobre a “Jornada de crédito”,  havendo grande adesão aos dois programas pelos empreendedores presentes.

Durante o encontro, as lideranças reforçaram a intenção do grupo de, a partir de agora, focarem em atividades conjuntas na busca pelo crescimento das economias locais e, consequentemente, das empresas associadas.

No evento, também estiveram presentes, Mirtânia Lopes, representando o Credi Amigo, além dos integrantes  do grupo União do Comércio de Senador Pompeu, entidade criada por empresários do município com o objetivo de promover o alinhamento e atuação em conjunto dos empresários do município e que, inicialmente, desenvolvia ações de enfrentamento às restrições ocasionadas pela pandemia, mas que, agora, expande sua atuação em outras áreas como capacitação, união e desenvolvimento dos negócios e do município.