terça-feira, 19 de outubro de 2021

Programa CNH Popular vai beneficiar 25 mil pessoas no Ceará com a primeira habilitação

O governador do Ceará, Camilo Santana, apresentou a retomada do programa CNH Popular, ofertando 25 mil habilitações para a população do Ceará até 2022. 

Operacionalizada por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), a iniciativa possibilita o acesso gratuito à obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A (moto) ou B (automóvel) e é uma das maiores do país no segmento. 

De 2009 a 2019, quase 140 mil pessoas foram habilitadas por meio da iniciativa. Quem se habilita na categoria A recebe um capacete.

O programa é destinado a beneficiários do Bolsa Família, pessoas com deficiência e egressos do sistema prisional. Os interessados devem realizar cadastro no site do Detran (www.detran.ce.gov.br), registrando as informações solicitadas e anexando documentos exigidos. Em seguida, os dados passam por análise do Detran. 


Após aprovação do cadastro, será agendada a comissão para onde os candidatos serão devidamente direcionados pelo Detran para as autoescolas, que serão responsáveis pela preparação dos respectivos alunos do programa. 


O programa combina o compromisso em garantir um trânsito mais seguro e a geração de oportunidades produtivas para a população, segundo o governador Camilo Santana.