quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Prefeitos do Sertão Central levam propostas para atrair empresas gaúchas ao lado do presidente da ZPE

 


A caravana de prefeitos do estado do Ceará que viajou para o Rio Grande do Sul, em busca de conhecimento como ferramenta de desenvolvimento, geração de emprego e renda, retorna hoje ao estado com a bagagem cheia de esperanças e expectativas para os melhores dias que estão por vir.

Os 8 prefeitos que compõem o CODESSUL (Consórcio de Desenvolvimento da Região Sertão Central Sul), viajaram na última segunda-feira (25) de outubro  para o Rio Grande do Sul, onde realizaram visitas a grandes empreendimentos de transportes e fábricas de calçados.


A visita foi palco para assinatura de 03 (três) cartas de intenções que celebram o propósito dessas empresas de se instalarem na nossa região nos próximos meses. 

A comitiva foi formada pelos prefeitos de Acopiara, Antônio Almeida, DEP. Irapuan Pinheiro, Gildecarlos Pinheiro, Milhã, Alan Macêdo, Mombaça, Orlando Filho, Pedra Branca, Matheus Góis  Piquet Carneiro, Bismarck Bezerra Senador Pompeu Mauricio Pinheiro e Solonópole, Ana Vládia. Também faziam parte da comitiva o superinetendente do CODESSUL, Vanier Silva, e o Presidente da ZPE (Zonas de processamento de exportação) Eduardo Neves.

"Participar de rodas de diálogos e realizar visitas a grandes empreendimentos, nos deixa cada vez mais motivados pela incessante busca de desenvolvimento econômico para nossa região. A região Sertão Central Sul do estado do Ceará hoje reflete o sonho de muitos gestores  que visualizam, na união, a consolidação de vários sonhos e projetos" destacou o presidente do CODESSUL Mauricio Pinheiro