sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Prefeito Sarto inaugura nono Centro de Educação Infantil com berçário



O prefeito José Sarto inaugurou, nesta sexta-feira (29/10), mais um Centro de Educação Infantil (CEI), desta vez, o CEI Deputado Edson Queiroz Filho, no bairro Edson Queiroz. Esta já é a nona unidade entregue neste ano, e a segunda instalada no bairro. Durante a solenidade, o prefeito assegurou que outros cinco equipamentos serão inaugurados até o fim do ano.

O novo CEI beneficiará 188 crianças, de 6 meses a 3 anos de idade. Do total de vagas, oito serão destinadas ao atendimento de berçário, a partir de 2022. As famílias e crianças de 1 a 3 anos já serão atendidas na unidade a partir de 3 de novembro. As aulas iniciam em 11 de novembro.

"Essa é uma área de baixíssimo IDH, e, conforme meu comprometimento de campanha, é o nono equipamento entregue já contando com atendimento de berçário. A comunidade recebe um CEI belíssimo, não apenas pela engenharia, mas pela qualidade dos profissionais que vão atuar, temos profissionais de diversas áreas ligadas à educação infantil, é o substrato mais valioso que nós temos aqui, a dedicação do nosso pessoal às crianças", ressaltou o prefeito.

O Centro de Educação Infantil (CEI) Deputado Edson Queiroz Filho é o segundo entregue no bairro Edson Queiroz neste semestre. Junto com o Governo do Estado, a Prefeitura inaugurou, no último dia 29 de setembro, o CEI Antonia Agostinho de Sousa, que faz parte do projeto de urbanização do Dendê.