sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Prefeito José Sarto anuncia convocação de 213 servidores para o IJF, que tomarão posse em janeiro de 2022

 


A Prefeitura de Fortaleza anunciou a convocação de 213 novos profissionais para o Instituto Dr. José Frota (IJF), cuja posse será em janeiro de 2022. O contingente, maior que o quantitativo previsto no último concurso, realizado em 2020, requer o envio de Projeto de Lei à Câmara Municipal criando 83 novos cargos, assinado e encaminhado nesta quinta-feira (30/09).

Ao todo, serão 20 médicos, mais 130 profissionais de nível superior, dentre os quais 80 são enfermeiros, além de outros 63 profissionais de nível médio. As contratações representam um investimento de R$ 1,38 milhão por mês, e a posse para janeiro de 2022 respeita a Lei Complementar nº 173 (2020), que impede os Municípios de aumentarem custos com folha de pessoal em 2021.

Para Sarto, a convocação dos concursados do IJF, hospital de referência em todo o Brasil, é uma demanda justa e legítima. "Estamos mandando um projeto de lei à Câmara de vereadores para que possamos ocupar esses novos cargos. Tenho certeza que os vereadores e vereadoras vão apoiar esta medida, que é necessária para que a Prefeitura siga fazendo saúde para quem mais precisa", disse.

De acordo com a superintendente do IJF, Riane Azevedo, ao longo dos últimos anos, os profissionais da saúde vêm se aposentando. Ela afirma que muitos já tinham até ultrapassado o tempo de serviço, porém permaneciam no quadro do IJF por gostar do serviço. No entanto, por conta da pandemia e, aqueles que já tinham idade avançada e comorbidades, pediram o direito à aposentadoria.