sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Ampliação de indústria de calçados em Crato deve gerar 1.500 novos empregos até 2025


Mais empregos para os cearenses. O governador Camilo Santana acompanhou, na tarde desta quinta-feira (30), em Crato, o anúncio feito pela empresa Grendene de que vai ampliar sua fábrica no município, com previsão de implantação para 2022. O Ceará é, atualmente, o segundo maior empregador da cadeia calçadista do Brasil e o primeiro da região Nordeste. Com a ampliação, será utilizada uma área de 10.800m² e serão investidos R$30 milhões. A expansão da empresa deve gerar 1.000 novos empregos até 2023 e mais 500 até 2025. A ampliação será feita para aumentar a capacidade mensal da empresa de produzir 500 mil calçados, palmilhas, entressolas e solados em E.V.A.

Camilo Santana comemorou a notícia da ampliação da fábrica e destacou a importância da ação para a geração de novos postos de trabalho. “A Grendene vai praticamente dobrar sua capacidade. Estava conversando com o Pedro (Grendene) e a meta é estar com o galpão pronto já em 2022. Ela vai gerar mil empregos na primeira fase e depois mais 500. Isso significa oportunidade e emprego para as pessoas, e é o que mais estamos trabalhando e querendo neste momento para o Ceará. Não tenho dúvida que aqui vai gerar muitas oportunidades para outras pessoas terem a dignidade de ter um trabalho e levar o sustento de suas famílias”, afirmou o governador.

A empresa está projetando que, juntando as unidades de Crato e Sobral, haverá uma produção anual de calçados, somente de uma de suas marcas, de aproximadamente 3,2 milhões de pares. Pedro Grendene, vice-presidente do Conselho de Administração da empresa, reconheceu a ajuda dos colaboradores para fazer com que chegassem a este momento, lembrando também a parceria do Estado.