segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Maracanaú receberá instituição de ensino superior, em terreno de 15 mil m², doado por empresário português, com curso de Medicina


O prefeito Roberto Pessoa, em viagem a Portugal, obteve mais uma importante conquista para o desenvolvimento econômico e capacitação da população de Maracanaú. Em reunião realizada nesta segunda-feira, 18/10, na cidade de Porto, o Prefeito conseguiu junto ao empresário português Carlos Manuel Resende de Oliveira a doação de um terreno de 15 mil m², no Jereissati, ao lado do Business Center, para construção de uma instituição privada de ensino superior com cursos na área da saúde, inclusive medicina. A universidade será em breve anunciada pela Gestão Municipal. 

Carlos Manuel realizou grandes investimentos privados em Maracanaú nas duas últimas décadas, contribuindo com o desenvolvimento e geração de emprego e renda no Município. Carlos é um dos principais investidores de Maracanaú, onde construiu o Shopping Maracanaú, o primeiro da cidade, que depois se tornou o North Shopping Maracanaú. Construiu o Feira Center, no Jereissati, que se expandiu e virou o primeiro centro de negócios de Maracanaú, o Business Center, com duas modernas torres com mais de 600 salas, além do hotel Ibis, supermercado Atacadão Lag, unidade da Unimed Fortaleza, banco Bradesco, órgãos da Justiça, entre outros.