segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Assembleia Itinerante chega a Icó com feira de serviços, festival cultural e sessão legislativa, nesta terça-feira

A Assembleia Legislativa inicia, nesta terça-feira (19/10), no município de Icó, no Centro-Sul do estado, as atividades da segunda edição da Assembleia Itinerante de 2021. Prevista no Regimento Interno da Casa, a Assembleia Itinerante leva os trabalhos legislativos para o interior do Estado e descentraliza as decisões que acontecem na sede do Poder Legislativo. “Estamos levando para perto da população as nossas votações e tomadas de decisões, como também serviços de saúde, campanhas educativas, palestras, atendimento odontológico, curso rápido de gastronomia, entre outros. Uma grande novidade é a emissão de documentos de forma mais rápida e fácil para as pessoas de Icó e de toda a região”, destacou o presidente da Assembleia Legislativa Evandro Leitão. 

As atividades e serviços da Assembleia Itinerante começarão na terça-feira, 19 de outubro, com diversos serviços para a população no Largo Theberge, em parceria com o Governo do Estado, prefeitura do Icó, Fecomércio, FIEC, Sebrae e prefeituras da região. Já o Festival de Arte e Cultura, promovido pelo Instituto Future, também se inicia nesta terça-feira no Teatro Municipal Ribeira dos Icós, com a abertura da Banda Marcial Municipal às 16 horas. A entrada é gratuita e sujeita à lotação permitida pelo decreto do Governo do Estado. 

Também, será realizada no Teatro Municipal a sessão plenária da Assembleia Itinerante, com a presença dos deputados estaduais, na quinta-feira (21/10), às 9 horas. Na ocasião, haverá todos os protocolos legislativos e votação de projetos e uma sessão solene no Segundo Expediente, quando serão premiados os vencedores do Festival de Arte e Cultura da Assembleia Legislativa. 

A organização da Assembleia Itinerante é do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos, que tem à frente o deputado Tin Gomes. A mobilização envolve uma força-tarefa de diversos setores da Casa e instituições parceiras.